Programa: “Acabei de me formar em psicologia. E agora ?”

posted in: Blog | 0

É bastante interessante a formação em Psicologia. Estuda-se anatomia, psicofisiologia, várias abordagens teóricas, técnicas a serem aplicadas, possibilidades de atuação como profissional e coisas afins. Mas de fato, para aqueles que desejam atuar na clínica, os recém-formados saem da universidade em estado de desamparo. É evidente não há garantia alguma , especificamente em se tratando de construir uma clínica. Mas ao mesmo tempo, percebo que há uma falta de subsídios básicos de orientação neste campo.

De início, uma das coisas que posso dizer é que independentemente da abordagem teórica que o estudante deseja seguir, é crucial que ele atravesse um percurso psicoterápico ou psicanalítico. Esse é um dos pilares para a sua formação. Trata-se de uma questão ética e de responsabilidade daquele que deseja cuidar de uma outra pessoa. Como exercer essa prática sem o seu cuidado pessoal ? (Voltaremos a falar melhor sobre isso nas próximas publicações.)

O programa visa propiciar alguns direcionamentos práticos para que o novo profissional possa caminhar de forma a iniciar e conduzir sua clínica da melhor maneira possível. Essa é a minha aposta. Seja bem vindo!

Autora

Simone Ferreira

CRP 05/38722

Tenho como proposta conduzir o tratamento psicanalítico de forma a contribuir para que você vá ao encontro de seu próprio desejo, libertando-se daquilo que o impede de alcança-lo. A experiência psicanalítica abre espaço a novas e constantes possibilidades de reinvenção de si mesmo, resignificando seu passado. Assim, você pode reescrever seu presente. Você pode entrar em contato pelo WhatsApp pelo número: (21) 98171-5996

Leave a Reply